Putz, já vai falar de religião! Que saco!

Errou, porque não vou não!

 

Quando eu te pergunto como está a tua fé estou me referindo a fé como um todo, a uma fé espiritual sim (não sobre tua religião) sobre a tua religiosidade/espiritualidade. Quando pergunto sobre tua fé estou me referindo a como você se vê. Como está tua fé em você? Como anda tua autoestima?

De acordo com o dicionário, uma das definições da palavra “fé” é: Estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo.

Você já parou pra pensar se você acredita ou tem esperança em você?

Talvez esse seja o momento de parar para refletir.

Você acredita que tudo o que está fazendo nesse momento te faz bem e está te levando para algum lugar? Isso tudo te leva em direção a conquista dos teus sonhos?

Se em algum momento você respondeu NÃO ou não soube responder, talvez seja o momento de parar e rever o que não te faz bem.

Vou te contar uma coisa: No final de 2012 eu estava em meu quarto assistindo televisão e ouvi as seguintes perguntas “Você está feliz com o que você tem agora? É isso que você quer pra você?” para as duas perguntas a minha resposta foi NÃO. Respondi inclusive em voz alta. Naquele momento o mundo parou, comecei a pensar em tudo o que queria, nos meus projetos e sonhos parados e em tudo o que ainda poderia viver. Peguei o telefone e já comecei a colocar em ação o que achava que deveria ser feito, comecei fechando ciclos que não me faziam bem: terminei um relacionamento que estava ruim há muito tempo (não, não foi por telefone, por favor), fiz a inscrição num curso que eu sempre quis, peguei contatos de pessoas que poderiam me ajudar nos meus projetos e entrei em contato com uma terapeuta. Resumindo: a partir desse momento nasceu uma nova pessoa!

Quando a gente responde NÃO para os nossos sonhos, estamos morrendo aos poucos. E sim, eu sei que você tem milhões de desculpas e motivos e bloqueios e sabotadores profissionais dentro de você e… e… e… e mais um monte de coisas que faz você pensar que TALVEZ agora você não pode fazer nada para mudar isso.

Eu posso até concordar com você, porque você pode ter argumentos suficientes para me convencer, MAS eu sempre acho que pelo menos um passinho pra frente a gente consegue dar. Que tal?

E agora eu te pergunto novamente:  Como está a tua fé?

Você consegue se olhar no espelho no fundo dos teus olhos e dizer “Eu sou capaz”?

Se você não consegue acreditar em você a esse ponto eu vou te dar uma dica: Volte pro espelho, olhe nos teus olhos e diga “Por que não?”.

Dar o primeiro passo não quer dizer largar tudo e sair correndo pra mudar de vida, mas eleger um aspecto, uma área, algo qualquer por onde você possa começar a mudança. Você pode ser entrar no Google e pesquisar aquele curso que você sempre quis fazer, pode ligar pra alguém para pedir desculpas, pode comprar aquela ferramenta para iniciar aquele trabalho que você sempre quis fazer… pode fazer qualquer coisa, mas essa coisa vai fazer MUITO SENTIDO PRA VOCÊ NESTE MOMENTO!

Como está a tua fé em você agora?

Se você tem fé em você, você pode também ter fé em outras pessoas. A humanidade precisa de pessoas que tenham fé uns nos outros.

Se você tem fé em outras pessoas, você pode ter fé em algo maior, acreditar que existe uma energia maior do que nós e que ela pode mover outras energias a nosso favor.

Se você tem fé em algo maior, você sabe que pode conseguir o que quer.

Se você sabe que pode conseguir o que quer significa que você é mais forte do que pensa.

Se você é mais forte do que pensa significa que você é capaz!

 

Agora você pode voltar ao espelho e dizer “Eu sou capaz!”

 

Nós sempre arrumamos desculpas para deixar pra depois a realização dos nossos sonhos: quando eu tiver um carro, quando eu mudar de emprego, quando eu tiver um filho, quando eu tiver dinheiro, quando eu tiver tempo…

Será mesmo que quando você tiver isso você vai dar o primeiro passo? O melhor mesmo é começar agora, porque não sabemos o dia de amanhã.

Ah! Outra coisa importante: o primeiro passo é você que tem que dar, afinal é o TEU SONHO. Não culpe o outro pela tua falta de fé em você mesmo!

Será que agora eu consegui fazer você pensar um pouco sobre a fé em você mesmo?

Então eu volto a te perguntar: Como está a tua fé?

 

Deixe teus comentários aqui, acredito que sempre crescemos com a experiência dos outros.

Tenha fé, você consegue!! Eu acredito em você!! 😉

Como está a tua fé?

5 ideias sobre “Como está a tua fé?

  • 11 de outubro de 2017 em 22:42
    Permalink

    Fé, entrega, fluxo vivendo tudo isso no hoje , no presente que é a VIDA ❤, pois sendo um ser infinito , tenho a abundância a meu favor ❣

    Resposta
    • 13 de outubro de 2017 em 17:36
      Permalink

      É isso aí!! Viver intensamente o hoje e deixar fluir a energia que temos a nosso favor ❤.

      Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 04:44
    Permalink

    Muito bom para começar a refletir… creio q mais “cutucões” ajudarão…
    Aos q já começaram a pensar é uma grande ajuda…
    Gostei bastante…vou encaminhsr a algs q quero “cutucar” se houver retorno te conto….
    Bjd

    Resposta
    • 13 de outubro de 2017 em 17:40
      Permalink

      Olá Regina, quando provocamos uma reflexão percebemos que sempre é válido o “cutucão”, não é?
      Sem o incômodo não há mudança, seguimos na zona de conforto, por pior que ela seja, porque nos acostumamos também com o que é ruim (infelizmente).
      Que bom que você vai “cutucar” outras pessoas. Quem sabe a reflexão leve a ação?

      Resposta
  • 20 de outubro de 2017 em 08:20
    Permalink

    Me gustaría agradecer a Tatiana Benites, por la “Mesa Cuántica”, que ha hecho para mi, ha sido incríble, super satisfatoria, ya tengo ganas de hacer la seguiente.
    También no puedo dejar de comentar sobre los Florais, ha sido genial, tanto para mi como para mis perritas.
    Ha sido un muy bueno investimiento. Mis energias se han fortalecido, mis caminos si abrieran, me he mirado mas internamente.
    La recomiendo a todas las personas que pasan por alguna dificultat y no saben como escoger el mejor camino.
    Muchas gracias, mas una vez Tatiana.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *