Dica de filme: o bom dinossauro

Você já viu esse desenho/ animação?

Vale a pena investir um pouco de tempo para ver este filme que conta a história de uma família de dinossauros, o menor dinossauro se chama Arlo, mais frágil recebe a tarefa mais simples que seus irmãos.

Os pais de Arlo desafiam os filhos a uma tarefa e Arlo não consegue cumprir no início e a continuação do filme é incrível

Esta animação fala de coragem, superação de medos e acreditar em si mesmo, mas também mostra que na vida sempre temos que enfrentar desafios, perdas e como diante das nossas dificuldades encontramos forças.

O filme também fala sobre a confiança e sobre estender a mão ao outro quando vemos que ele precisa de ajuda.

Um dos aspectos mais importantes do filme é o apoio dos pais através de palavras positivas, incentivando o filho e fazendo-o acreditar em sua capacidade, elevando sua autoestima e, finalmente, uma das questões mais difíceis da nossa vida é nossa capacidade de “deixar ir”, deixar ir e seguir o nosso caminho. Nos prendemos tanto em nosso lar, nossa família, nossos amigos pelo nosso egoísmo, muitas vezes não permitindo que o outro tenha a liberdade de viver sua essência e, de fato, esse é o aspecto-chave do amor. Se amamos, devemos permitir que essa pessoa siga seu fluxo e encontre o que a faz feliz, porque quando amamos estamos realmente felizes com a felicidade do outro, independentemente da distância e do acontecimento.

Esta animação tem um valor único, oferece muitas problemáticas em uma única história. Além dos pontos já mencionados, ainda fala da perda de entes queridos e do valor da família.

Quando vejo um filme assim sempre tento ver com os olhos de uma criança (acho que porque tenho uma essência infantil), sem julgar o que é certo ou errado e ver o que posso aprender com essa história. Fiquei realmente impressionada com essa animação, com tantas metáforas maravilhosas contadas tão docemente.

Se você não viu “o bom dinossauro” coloque em sua lista de filmes, ​​porque tem muita coisa para aprender com essa história!

Leave a Comment

um + sete =