A neurociência é uma área relativamente nova que estuda o cérebro e o sistema nervoso. Esse estudo pode ser aplicado a diversas áreas de nossas vidas.1254880_72709589menor

Meus estudos de neurociência tem o objetivo de compreender melhor o funcionamento do cérebro para aplicar na área da educação e na área terapêutica, uma vez que atuo nas duas áreas.

Dessa forma, compreendemos melhor como podemos desenvolver melhor nossa memória e quais os melhores recursos para facilitar o estudo. Além, é claro, de aprimorar nossos recursos para uma vida melhor e mais saudável.

 

Você sabe o que é Marketing Sensorial?

Marketing Sensorial é o estudo dos cinco sentidos humanos (visão, audição, tato, paladar e olfato) aplicados à estratégias de mercado para atrair as pessoas a algum lugar. Esse tipo de marketing é muito utilizado em lojas, comércios, pontos de venda, bem como em centros comerciais, shopping centers e espaços de exposições e artes.

O objetivo do Marketing Sensorial é fazer com que as pessoas passem mais tempo no local porque estão se sentindo a vontade e dessa forma podem olhar mais produtos ou escolher os serviços adequados.

A estratégia é orientada para que o consumidor passe mais tempo dentro de uma loja, pois quanto mais tempo dentro da loja mais produtos ele tem a possibilidade de ver e, quanto mais produtos o consumidor entrar em contato, maior a probabilidade de comprar.

E o Neuromarketing?

O neuromarketing é o estudo e as estratégias que podemos desenvolver utilizando os estudos de Neurociência e o Marketing Sensorial.

 

Veja algumas publicações minhas que podem ajudar a entender melhor essa questão e confira também o blog.