As vezes queremos muito uma coisa e começamos a lutar por ela, de repente vem um obstáculo enorme! Paramos diante dele e pensamos se somos capazes de ultrapassá-lo ou se é melhor desistir. Você já passou por isso?

 

Por que parece tão difícil conseguir o que queremos? Por que parece que tudo dá errado quando era pra ser tão simples?

Você já fez alguma dessas perguntas a você mesmo?

Se a resposta foi sim, você pode ficar despreocupado porque todas as pessoas, um dia, já questionaram as dificuldades da vida.

Eu tenho uma outra pergunta pra você: Por que tinha que ser fácil?

Nós sempre queremos as coisas pra ontem, ou no nosso tempo, no entanto, as vezes, se esperamos um pouquinho mais de tempo pode ser muito melhor. O que a maioria de nós não consegue aceitar é essa questão do tempo. Queremos namorar agora, o emprego agora, o show agora, o dinheiro agora e por aí vai. Queremos tudo já!

Não é errado querer tudo agora, mas precisamos pensar no que estamos fazendo para merecer tudo isso. Quais as atitudes estou tomando nessa direção? Será que realmente estou pronto para essa conquista? Vou saber lidar com isso agora?

Ao longo de nossa vida precisamos fazer muitas escolhas. Temos que escolher a carreira, amigos, profissão, emprego, casa, carro, amor…

Muitas vezes fazemos escolhas erradas, no entanto, se não escolhermos não saberemos como será. Nossas experiências nos fazem quem somos. Somos nossas tentativas de acertos e erros, somos nossas quedas e ascensões, nossa tristeza e alegria.

Eu não estou falando que sempre precisamos passar por alguma dificuldade para conseguir algo e também não estou dizendo que quanto mais difícil mais prazerosa será a vitória. É só uma questão de enxergar o obstáculo e analisá-lo.

Será que o objetivo é mesmo o que eu quero? De 0 a 10 quanto eu estou disposto a me esforçar para chegar lá? De 0 a 10 quanto eu realmente quero conquistar meu objetivo?

Pergunto isso porque se você realmente quer e QUER MUITO, você vai dar um jeito (de forma ética e sem prejudicar ninguém) de passar por esse obstáculo e vai conseguir conquistar o objetivo.

Eu tenho um quadro em meu escritório que tem a frase “Por mais alta que seja a montanha, sempre há um caminho de chegar lá em cima”. Eu realmente acredito nisso. Talvez você não precise escalar a montanha, você pode alugar um helicóptero e chegar lá do mesmo jeito. 😉  Talvez você não precise fazer isso sozinho! Talvez você possa começar pela parte de trás da montanha! Talvez, talvez, são muitas possibilidades! Você já parou pra pensar nisso?

Eu já atendi casos em que a pessoa aceita a mudança interna, entende sua essência e luta pelo que quer, no entanto quando vê o obstáculo desiste… Você realmente quer desistir?

A não ser que teu objetivo tenha mudado (o que é super válido) a pergunta é: Você realmente quer desistir? De 0 a 10 quanto você realmente está satisfeito em desistir dos teus sonhos e objetivos? Será que não tem outro caminho? Você já buscou todas as alternativas?

Já!! Já busquei todas as alternativas e não consigo!

Quando você diz que “não consegue” eu tenho que acreditar nisso, pois é uma crença muito forte que você está afirmando pra mim. Que tal mudar isso e ser mais feliz? Vamos mudar as crenças!

É tão maravilhoso quando vejo casos em que a pessoa ultrapassa os obstáculos e conquista o sonho!

Dê tempo ao tempo, mas continue. Respire fundo e acredite!

Por favor, não me diga que desistiu!

 

Se você gostou do post, compartilhe com amigos e comente aqui. Quero saber tua opinião.

Talvez você também se interesse por esses posts:
Todas as pessoas que venceram na vida praticaram o TBC. Você está praticando?
Quando tua vida vira de cabeça pra baixo…
Que tipo de energia tem te movido ultimamente?

Por favor, não me diga que desistiu!
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »