Você já reparou que as pessoas estão muito incomodadas com o que você faz, com o que você fala e com o que você posta nas redes sociais? Até o comentário mais inocente é alvo de pessoas que se incomodam com a inocência do outro.

 

Por que?

Porque as pessoas se incomodam tanto se o outro falou “Top”, “Mimimi”, usou gíria ou uma roupa diferente? Por que as pessoas se incomodam tanto com o artista que canta uma música em um estilo que o outro não gosta?

Cada um tem uma opinião e acho que o simples fato de aceitar isso, por mais que você discorde, já é respeitoso se não tiver que insultá-lo em seguida, não é verdade?

Tudo incomoda, o modismo incomoda e a falta dele também. Se você virar vegetariano agora “noooooossssaaaaaa” só está fazendo isso porque está na moda. As vezes não tem nada a ver com isso, mas… e se tiver? Qual é o problema? A vida é de cada um, você não precisa mudar a tua por isso!

Vejo umas guerras nas redes sociais todos os dias porque simplesmente as pessoas se incomodam do outro existir, afinal tudo é desculpa para uma boa discussão. A última que me chocou foi o caso de um artista não estava bem de saúde e em meio a milhares de mensagem de apoio para a melhora dele “um ser de luz” comentou que ele precisava mesmo estar enfermo por causa da sua religião. Meu Deus!!! A pessoa realmente perdeu o tempo dela para desejar o mal do próximo! Foi então que começou uma grande discussão! Por que? Eu parei de ler e pensei “tomara que tudo fique bem”.

Com isso, as pessoas que estavam com uma energia boa e desejando o bem do próximo já mudaram a vibração, pois ficaram com raiva e começaram uma imensa discussão aberta ao público.

A verdade é que estamos vivendo em uma sociedade doente. Contaminada pelo negativismo, onde as pessoas pensam que “nada está bom e tudo vai piorar”. As pessoas reclamam de tudo o tempo todo e se incomodam com qualquer coisa que alguém fizer ou disser.

As notícias na televisão, rádio, internet são sempre ruins. Tragédias, crimes e violência são amplamente divulgadas e exaltadas. Além do mais, quando disponibilizam filmes 90% é sobre violência.

O que ganhamos com isso? NADA! Nadinha! Absolutamente NADA!

Precisamos desligar os televisores, ter mais contatos com as pessoas, aprendermos sobre nós mesmos, termos equilíbrio interior, apoiar as pessoas que precisam, elogiar, transmitir palavras e sentimentos bons. Precisamos nos esforçar para dar aos outros notícias boas, a começar a ver o lado bom do que aconteceu de ruim, afinal sempre aprendemos algo com os acontecimentos.

Não precisamos nos preocupar com o que o outro gosta ou não, com o que ele disse ou deixou de dizer, porque precisamos simplesmente olhar pra nós e buscarmos em nós os aspectos que precisamos melhorar.

Nós precisamos evoluir. Não conseguimos mudar o outro, no entanto quando eu me modifico posso ser o exemplo ou inspiração para outra pessoa.

Precisamos nos olhar mais no espelho, nos elogiarmos mais, nos aceitarmos como somos, buscar pontos de melhorias e sempre darmos o nosso melhor a nós mesmos, sem se importar com o que os outros pensam. Porque não vale a pena.

O que você ganha com uma discussão? Dor de cabeça, coração acelerado, dor de estômago e um dia todo tumultuado. Você resolveu o caso? Não! Então não vale a pena.

Fuja de pessoas que tenham essa energia de discussão, brigas, reclamações, discórdias… isso faz mal. Mude a tua energia. Vá fazer coisas que te fazem bem, dão disposição e transmitam alegria! Isso vale a pena! Vale muito!

Comente nas redes sociais as publicações que você gosta, clique no “amei”, elogie mais, demonstre carinho, fique feliz com a conquista do outro e compartilhe notícias boas. Tudo isso fará a diferença no seu dia!

E não importa se você já leu sobre isso, se é moda ou se você realmente está pensando em agir, mas ainda não teve coragem.

Seja feliz!

Esse é o princípio da vida: SER FELIZ!

Se você gostou desse post talvez você se interesse também por esses:

Sabe quando aquele pensamento ruim te persegue? Como mudar isso?

Tenho que ser egoísta e pensar em mim primeiro?

Que tipo de energia tem te movido ultimamente?

Como estão suas emoções?

Por que as pessoas estão tão incomodadas com as outras?
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »