Publicações na área de comunicação

Livros publicados

Marketing sensorial: Como utilizar os cinco sentidos par atrair clientes

Quando estamos num ambiente de compras, muitos aspectos nos passam despercebidos, mas somos diretamente atingidos. A lembrança que temos da compra é a experiência advinda da forma com que fomos atendidos, o local em que estávamos, o som ambiente, a iluminação e todo o entorno da compra. Às vezes o objeto de valor, o item da compra, nem foi tão importante como a experiência de estar naquele local. Podemos dar o exemplo de um show musical, a pessoa pode ir dez vezes ao mesmo espetáculo, a produção pode ser a mesma, a cenografia, músicas, artistas etc. No entanto, a experiência será diferente a cada apresentação, pois a sensação é momentânea e única. Nas lojas isso também acontece.

 

Baixar a versão gratuita (118 páginas)

 

 

 

 

E-book, formato pdf (310 páginas), 2016.

 

 

 

E-book, formato kindle, 2016.

 

 

 

Livro impresso pela loja da Amazon.com (187 páginas), 2016.

 

 

 

 

capa_pq

Orquestras sensoriais: A estratégia de marketing sensorial nas lojas

Este livro é baseado na pesquisa de Tatiana Benites, orientada pelo Prof. Dr. José Eugenio de Oliveira Menezes na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo – Brasil. Com o objetivo de estudar o marketing sensorial, o estudo descreve de forma simples o poder das estratégias sensoriais nas lojas, bem como a percepção dos consumidores no ambiente de compras. “Agora ficou mais simples entrar em uma loja e perceber o mundo mágico em torno de todas as atrações apresentadas em uma prateleira”. Tatiana Benites

 

Comprar pela Editora: Novas Edições Acadêmicas, 2015.

 

 

 

Livro impresso pela loja da Amazon.com, 2015.

 

 

 

 

capaLivro_7_passos_para_o_Evento_Perfeito_ok-1

 

7 Passos para um Evento Perfeito

Este livro ensina a organizar eventos através de 7 passos simples que podem ser adequados a qualquer tipo de evento: festa, aniversário, casamento, evento empresarial ou outros.
Com uma linguagem simples e exemplos. Será muito fácil organizar eventos depois de ler esse livro.

E-book, formato pdf, 2015.

 

Livro impresso pela loja da Amazon.com (32 páginas), 2015.

 

 

 

 

Artigos em livros

capa

 

Artigo: A Comunicação e a Relação com a Comunidade nos Centros Espíritas

Artigo publicado no livro: Comunicação Social – Pós-graduação Lato Sensu na Cásper Líbero – Orientação, Pesquisa e Resultado.1 ed.São Paulo : Iglu Editora Ltda, 2007, v.1, p. 11-304.

 

 

Capa-marcelo

 

Artigo: Orquestras sensoriais: processos de comunicação no varejo

Comunicação e cultura do ouvir – 1 ed. São Paulo : Plêiade, 2012, v.1, p. 279-305.

 

 

 

Dissertação do Mestrado em Comunicação 

2010 – Orquestras Sensoriais: Processos de comunicação no varejo de moda íntima

Dissertação de mestrado defendido em Dezembro de 2010 na Faculdade Cásper Líbero.

Baixe aqui

 

Artigos 

2013 – A Evolução do Vitrinismo – As Mudanças da Paisagem Urbana

Artigo apresentado na Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Manaus, AM

Baixe aqui

 

2012 – A estética no ambiente de varejo

Artigo publicado na Revista Eletrônica do Coletivo Estudos de Estética. , v.8, p.6 – 6, 2012. – http://www.usp.br/estetica/index.php/artigo-6-revista-8

Baixe aqui

 

2012 – A Mulher e as Orquestras Sensoriais No Varejo

Artigo apresentado na Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Fortaleza, CE.

Baixe aqui

 

2012 – Orquestras sensoriais: processos de comunicação no varejo

Artigo publicado no livro: Comunicação e cultura do ouvir.1 ed. São Paulo: Plêiade, 2012, v.1, p. 279-305.

Baixe aqui

 

 

2009 – Relações Públicas para alinhar o Marketing Comercial ao Institucional

Artigo escrito em parceria com Daniel Dubosselard Zimmermann publicado na Revista Communicare.

Baixe aqui

 

2008 – Victoria da Promoção – As simples técnicas de promoção de uma cidadezinha do Canadá.

Artigo publicado na Propulsão – Revista da Faculdade Cásper Líbero.

Baixe aqui

 

2007 – A Comunicação e a Relação com a Comunidade nos Centros Espíritas

Artigo publicado no livro: Comunicação Social – Pós-graduação Lato Sensu na Cásper Líbero – Orientação, Pesquisa e Resultado.1 ed. São Paulo: Iglu Editora Ltda, 2007, v.1, p. 11-304.

Baixe aqui

 

Publicações infantojuvenis

 

Tem espíritos no escuro?

Laurinha pergunta sem medo, sugere sem restrição e deixa a graça do olhar infantil em suas histórias.
Este terceiro livro da série “Tem espíritos” traz as divertidas confusões que a menina faz com termos e definições do conteúdo espírita.
Uma leitura para descontrair, entreter e transmitir os fundamentos do espiritismo, que sempre pede reflexão e valoriza a alegria, a liberdade e o bom humor.

104 páginas – 14 x 21 cm – ISBN: 9788598563947

Para comprar o livro clique aqui!

 

 

 

Capa2.jpg-menorTem espíritos embaixo da cama?

Depois do sucesso editorial de Tem espíritos no banheiro?, este segundo livro sobre as aventuras de Laurinha traz outras histórias bem-humoradas sobre temas espíritas interpretados por uma criança.
Laurinha é uma menina esperta, e todas as vezes que vai à casa espírita sai com uma novidade.
Tem espíritos embaixo da cama? é uma obra também para pais, educadores e para todos aqueles que queiram se divertir com as confusões inusitadas da personagem. De leitura fácil e rápida, não deixa de lado a precisão dos conceitos espíritas.
Aproveite esta leitura para aprender e se descontrair. Ria bastante e faça com que outras pessoas ao seu redor também se contagiem com sua alegria.
Divirta-se também com o flip book, folheando este livro rapidamente. 14×21 cm • 104 páginas – ISBN 978-85-98563-74-9

Link para comprar

 

 

 

capa_Tem_espiritos_no_banheiro

 

Tem espíritos no banheiro?

Laurinha é uma menina que não tem medo de perguntar, investigar e refletir sobre temas da doutrina espírita, com boa dose de confusão e diversão. Você vai se divertir com esse novo modo de conhecer o espiritismo, enquanto Laurinha aprende e se diverte. Tatiana Benites 112 páginas 14 x 21 cm ISBN: 97885-98563-57-2

Link para comprar

 

 

 

 

Conheça o Blog da Laurinha e veja as histórias.