Quando tua vida vira de cabeça pra baixo

Já aconteceu de você achar que a tua vida virou de cabeça para baixo e que você nem sabe mais como desvirar? Aquele momento que você pensa que perdeu, que fracassou e que não sabe mais o que pode acontecer porque já está tudo invertido!!

Quando um emprego é perdido, um relacionamento é ferido ou um ente querido é perdido, parece que o mundo se virou. Você perde o solo e quer desaparecer de dentro de você.

Embora seja um mau pressentimento e tenhamos de enfrentar esse estágio de sofrimento, aprendi que temos que ver o que podemos aprender com essas situações.

– Não, para tudo! O que eu aprendo quando perco alguém que eu amo? Ou o trabalho que eu queria? Ou o namorado dos meus sonhos?

No início você não terá nenhuma resposta, pois é o momento da dor e é importante passar por essa experiência. Eu sou contra pessoas que dizem que temos que ser fortes e não sofrer. A perda é a perda, temos que passar por isso e depois reagirmos. Ser forte é passar por essa fase deixando sentimentos fluir. Portanto, chore, você pode chorar sem medo. Isso é importante para evitar mais problemas no futuro.

Após a fase de luto (leia luto como um período pós-perda, seja ele qual for) vem a fase de resposta. Temos que fazer algo para seguir em frente, seguir o caminho … É o estágio de colocar as coisas em ordem, seus pensamentos, sua casa, sua vida! É uma fase que passa devagar, os dias são mais longos, mas acontece. Eu juro que passa!

Quando você consegue passar pelo estágio de reação, os dias voltarão a ganhar um pouco mais de cor e a fase de reflexão gradualmente chegará. Durante esta fase, conseguimos analisar e avaliar a situação em que estamos e o que faremos a seguir. Essa fase nos faz ver o que aprendemos com essa situação ruim, que virou tudo de cabeça para baixo.

No estágio de reflexão, percebemos o quanto paramos de fazer o que gostamos, o que deveríamos ter dito que gostamos, o que poderíamos ter feito ou não. As percepções começam a mudar, nós olhamos mais para nós mesmos do que para os outros, mas por quê?

Infelizmente, na maioria dos casos, é necessário fazer uma curva para que possamos ver a vida de novas maneiras. Nós podemos ser mais fortes, podemos mudar completamente o curso da nossa vida devido a um acontecimento. O importante é fazer com que esse acontecimento seja impulsionado por algo bom.

Algumas pessoas dizem que isso não é fácil e eu concordo, tanto que a palavra “fácil” não apareceu no texto até agora. Outras pessoas vão dizer que desde que isso aconteceu vê a vida de forma diferente e existem também pessoas que dizem que entraram em um estado de depressão ou ficou doente e eu digo “Sim, tudo isso pode acontecer e se isso acontecer, é preciso procurar especialistas, médicos, terapeutas ou psicólogos”.

Para que sua vida siga em frente, só você pode endireitá-la, com a ajuda de alguém ou não, depende exclusivamente de você e da tua reação.

Extraia o melhor das experiências negativas e isso pode te impulsionar para o melhor. O pensamento positivo pode ser o gatilho que você precisa para progredir. Aprender com os erros ou apreciar cada minuto da vida pode fazer a diferença.

Então, quando sua vida virar de cabeça para baixo, veja o céu de uma maneira que você nunca viu, e agradeça a oportunidade de fazer um novo começo.

Leave a Comment

10 + dois =