Se nós somos energia, se ela está em tudo e atraímos energias semelhantes… Que tipo de energia tem te movido ultimamente?

Talvez seja difícil responder essa pergunta com base nos últimos acontecimentos da sua vida, mas… pare para analisar alguns fatos:

1. A vida tem te presenteado com mais acontecimentos bons ou com desafios?

A gente passa por alguns períodos da vida que percebemos claramente quando estamos muito bem e atraindo coisas boas e quando os obstáculos e desafios parecem nos sugar. As vezes sentimos como se nossa energia estivesse indo pelo ralo e as vezes como se a força tomasse conta do nosso corpo a cada segundo.

Você consegue perceber em que fase você se encontra agora com base na pergunta acima? Você está se sentindo mais feliz ou mais triste?

 

2. Que tipo de pessoas têm se aproximado de você?

As pessoas que têm se aproximado de você são otimistas, pessimistas, tristes, felizes, mesquinhas, egoístas, apaixonadas, fanáticas, simpáticas, rudes, estúpidas, amáveis…? Como são essas pessoas?

Isso pode dizer muito sobre como está tua energia, pois atraímos o que tem energia semelhante a nossa e… como é difícil admitir que temos esses defeitos também!

A boa notícia é que todos nós temos defeitos, portanto você não está sozinho nessa jornada!

 

3. Como as pessoas que você NÃO conhece estão te tratando?

Há situações em que você nem conhece a pessoa, mas ao te ver ela abre aquele sorriso e te trata docemente como se você fosse uma pessoa muito especial. Existe também aquela ocasião em que a pessoa não te conhece, no entanto te trata mal, é grosseira e você se sente muito mal com isso.

Isso também é devido a tua energia/ vibração, pois se a tua energia está alta você transmite algo bom aqueles que estão a tua volta e é como se você tivesse um escudo contra pessoas de energias inferiores, nada te atinge. Quando tua energia está muito baixa você passa a atrair pessoas de energia baixa também. Não que elas tenham o direito de te tratar mal ou que você esteja tratando as pessoas mal também, significa que vocês estão em sintonia pelo tamanho da energia.

Quando você está triste (energia baixa), por exemplo, você pode atrair pessoas que estão revoltadas (energia baixa) e essa pessoa pode descontar em você as frustrações, mesmo que não te conheça. E o que acontece? Talvez você se revolte também ou fique mais triste, ou seja, sua energia continuará baixa.

 

4. Você tem recebido mais críticas ou elogios?

Tem fase que todo mundo nota que existimos ou porque fizemos algo muito bom ou porque fizemos algo muito ruim/ errado. Daí é só se preparar pra ouvir muitas críticas ou muitos elogios.

Em que fase você está?

 

5. Você está naquele período de falar “Que fase!” ou “Que dia maravilhoso!”?

Quando estamos naquele período de falar “Que fase!” atente-se! Você pode estar reclamando demais da vida e isso pode fazer muito mal, porque tua energia tende a cair ainda mais.

Quando a fase é de dizer “Que dia maravilhoso!” pode apostar que ele certamente será, pois você já está afirmando que está com uma boa energia.

 

As energias se conectam com o que é semelhante e a partir daí os acontecimentos começam a se encaixar. Agora você me pergunta: “E como eu faço pra mudar minha energia se está baixa e atraindo somente coisas que eu não quero?”.

 

Vou te ajudar com alguns passos:

1. Comece agradecendo ao universo por passar por esses desafios, pois eles certamente estão te ensinando algo. Se você não entendeu agora, certamente entenderá mais adiante.

2. Faça uma lista de coisas que precisa resolver para desfazer das energias paradas. Por exemplo: Coisas que você começou e não terminou, coisas que você prometeu e não cumpriu, coisas que você deixou para amanhã (já faz uns dias ou até mais de um ano), roupas que você pode se desfazer, o quarto que você pode arrumar etc etc etc. Feche os ciclos que você abriu. Termine o que você começou, porque as vezes isso está puxando todas as tuas energias e te sugando aos poucos.

3. Organize-se! Faça uma lista de coisas que precisa resolver ou o que pretende fazer.

4. Agradeça por cada conquista, por menor que elas sejam. Por exemplo: sua meta era organizar o quarto e você conseguiu organizar somente os armários. Agradeça que essa parte da tarefa ficou perfeita e você teve forças para fazer direitinho. Depois você vai fazer o resto com o mesmo empenho que organizou o armário (porque você VAI FAZER, né?). Agradeça, agradeça tudo sempre.

5. Depois de se livrar de coisas começadas chegou a hora de investir em você. Cuidar do teu corpo, mente e espírito. O que você gosta de fazer? Com o que você gosta de trabalhar? O que você quer estudar? O que te move? O que te motiva?

Faça uma pesquisa e comece a batalhar por tua felicidade! Corra atrás do que te faz bem e…comece!

Pesquise, entre em contato e tome atitude! Se você não fizer isso, ninguém vai fazer por você!

 

Depois de fazer essas mudanças e se sentir uma pessoa mais motivada quero ver você responder novamente a pergunta: “Que tipo de energia tem te movido ultimamente?”.

 

Leia também os artigos:  Todas as pessoas que venceram na vida praticaram o TBC. Você está praticando?

O poder das afirmações positivas

 

.

Que tipo de energia tem te movido ultimamente?
Classificado como:            

9 ideias sobre “Que tipo de energia tem te movido ultimamente?

  • 4 de outubro de 2017 em 12:31
    Permalink

    Maravilhosa como sempre em suas palavras Tati, seus ensinamentos são sempre muito proveitosos, você é uma pessoa de luz e mesmo que distante de alguma forma você sempre me ajuda! Amei o texto <3

    Resposta
    • 6 de outubro de 2017 em 12:44
      Permalink

      Raquel, minha linda! Que bom poder te ajudar mesmo de longe. Sinta-se abraçada e pode contar comigo sempre!
      Super beijo no coração!

      Resposta
  • 6 de outubro de 2017 em 04:08
    Permalink

    Obrigada Tatiana!
    Eu normalmente tenho a energia em alta e me sinto privilegiada pelos desafios. Mas hoje esse texto me ajudou a realinhar minha energia! Obrigada mesmo!

    Resposta
    • 6 de outubro de 2017 em 12:45
      Permalink

      Que bom Adriana!
      Fico feliz em poder colaborar com um pouco do que sei para melhorar tua energia hoje!
      Gratidão!

      Resposta
  • 6 de outubro de 2017 em 19:44
    Permalink

    Feliz de ver tanta sabedoria e crescimento nesta jovem Tatiana. Irradiando tanta luz pelo mundo.
    Querida Tati, eu tenho orgulho em dizer que tive o privilégio de conviver com você em alguns momentos de muito significado na minha vida, e de perceber a grandeza de alma que existe nesta linda mulher.
    Beijo grande no coração.
    NELSON MENEZES
    Maceió / Alagoas/ Brasil

    Resposta
    • 9 de outubro de 2017 em 11:26
      Permalink

      Nelson querido, muito obrigada pelas palavras. Sigo no meu caminho evolutivo tentando aprender a cada dia e compartilhando o que tenho de bom.
      Gratidão pela energia boa!
      Beijos de luz

      Resposta
  • 10 de outubro de 2017 em 20:09
    Permalink

    Incrível o artigo, Tatiana!
    Como é importante fechar ciclos estagnados para poder começar novos que te façam bem!
    Amei.
    Gratidão imensa por mais esse ensinamento.
    Ana Flavia
    Limeira -SP

    Resposta
    • 13 de outubro de 2017 em 17:34
      Permalink

      Oi Ana Flavia,
      Sim, é sempre importante fexhar os ciclos para permitir que novos se abram e uma nova energia flua.
      Aproveite!!
      Beijos

      Resposta
  • 3 de dezembro de 2017 em 13:37
    Permalink

    Olá Tatiana,

    Gostei muito deste texto, costumo agradecer sempre e, me empenho em ser sempre otimista,

    Abraço,

    Sandra

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *