Você já leu esse livro? O nome dele é realmente o que ele representa, é extraordinário! Um livro de leitura rápida e com muito aprendizado.

Eu tenho que dizer que li este livro porque estava muito curiosa pelo que ouvi na crítica e pelo lançamento do filme, no entanto confesso que tive muito medo do desfecho da história, pois não suporto histórias com aqueles finais trágicos em que as pessoas insistem em dizer que são lindos e eu sofro uma semana.

Graças a Deus, meu medo não se confirmou e eu adorei o livro. Li em três noites (acho que mais ou menos duas horas de leitura por noite), a forma de narração é fácil e a história é muito envolvente. A gente consegue lembrar da nossa infância e de todas as histórias que passamos com nossos amigos.

 

O livro conta a história de uma menino, August Pullman (Auggie), que nasceu com uma síndrome rara que deixou teu rosto com muitas deformidades, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias ao longo da vida e ainda assim tivesse seu rosto muito diferente das outras crianças.

Auggie estudou em casa até os 10 anos e depois foi para uma escola de verdade e é nesse ambiente que ele enfrenta seus maiores desafios de aceitação, rejeição e superação.

O mais extraordinário do livro é a mensagem de gentileza, pois não importa a aparência das pessoa, devemos sempre tratá-las bem. Cada pessoa tem uma história e não sabemos como é o mundo do outro. Somos julgados o tempo inteiro pelo que temos, como falamos, pela roupa que usamos e muitos outros fatores. Se te faz mal o julgamento dos outros podemos começar a não fazer com o outro também, que tal?

Ser gentil com as pessoas, não importa onde nem porque é tão simples. Faz com que você ganhe a confiança, um sorriso ou uma boa palavra. E se não ganhar nada disso? Pelo menos você fez a tua parte levando algo bom para alguém. Não espere nada em troca! Simplesmente faça a diferença!

Agora o livro virou filme, vale a pena assistir e refletir sobre o assunto.

Não custa nada ser gentil!

 

Sugestão de livro: Extraordinário
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *