Você já parou pra pensar se tem um sonho? Qual o tamanho desse sonho? O que você está fazendo pra conquistar esse sonho?

 

Algumas pessoas vão ler o título deste post e vão responder: “Óbvio que eu tenho um sonho.”

Outras vão pensar: “Claro! Todo mundo tem um sonho!”

E outras talvez pensem: “Nunca parei pra pensar nisso!”

E ainda, algumas podem dizer: “Não. Não tenho um sonho!”

 

A verdade é que nada é “óbvio” porque cada pessoa é única. Ultimamente tenho atendido pessoas que têm me respondido que não sabem o que sonhar, que não tem um sonho na vida e a pergunta que eu faço é: “Então, o que te move? O que faz você ter vontade de levantar da cama e viver o teu dia?”

O importante é fazer esse questionamento para encontrar uma motivação para seguir adiante.

Ter um sonho é fazer com que você batalhe por algo para conseguir chegar a algum ponto e esse ponto não significa o fim, pois depois disso você vai eleger outro sonho e assim seguir uma outra caminhada. Você encerrará um ciclo e iniciará outro.

O sonho pode ser uma conquista material, um emprego, um concurso, uma viagem, uma vivência, um prêmio, um encontro, a construção de uma família etc. Um sonho pode ser qualquer coisa, sem julgamentos, afinal o sonho é teu!

Quando temos um sonho ele passa a ser nosso objetivo, nossa motivação para acordar e batalhar por algo. Isso nos move para progredirmos, evoluirmos e aprendermos todos os dias. O sonho nos faz superar obstáculos, combater os medos e inseguranças, nos faz ver nossas capacidades, nos motiva a aprender algo novo e com isso vencer a cada dia.

E se eu quiser mudar de sonho?

Oras! O sonho é teu e você tem todo direito de mudar. Por que não?

Então, que tal pensar um pouco no que você realmente gosta e o que você quer conquistar para fazer um plano de conquista desse sonho?

Se você não tinha um sonho, agora já pode começar a se motivar a ter um, não é verdade?

Agora você tem um sonho?

Pense no tamanho desse sonho. O que você pode fazer para conquistá-lo? O que você precisa aprender para chegar lá?

Comece a traçar o teu plano! Isso te aproxima ainda mais dessa conquista.

 

Leia também o post da Patrícia Junqueira que fala sobre “O sonho de decorar a vida” no blog dela. Pode fazer toda a diferença pra você!

 

Você tem um sonho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *