Ícone do site Tatiana Benites

A mudança começa em você

Muitas vezes ouvimos ou falamos frases como:

“Minha vida não muda!”

“Nada acontece!”

“Eu tenho que mudar minha vida!”

Mas o que você está fazendo para que essas mudanças aconteçam?

As mudanças nem sempre são fáceis, pois envolvem uma revisão de posicionamento, postura, atitude, pensamento etc. etc.

Nossa sociedade é muito resistente à mudança, nós fomos criados dessa maneira. “É melhor continuar do jeito que está, pois está funcionando”. Ouvimos essa frase o tempo todo, porque alguém nos diz ou porque dizemos mentalmente.

Nós não podemos pensar que a nossa mudança depende do outro…

– Meu chefe tem que ver meu talento.

– Minha mãe tem que saber o que eu gosto.

– Meu namorado tem que saber que eu não gosto dessa atitude.

Declare o que você pode fazer, mostre seu talento, tenha atitudes, diga o que quer e como, esclareça o que não gosta, peça ajuda e aprenda a perguntar.

Comece a tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado em qualquer lugar, com todas as pessoas ao teu redor, pense: “Se eu estivesse no lugar dele gostaria de ouvir isso?”

Doe o que você pode oferecer: seu tempo, seu conhecimento, seu talento, seu amor, sua alegria e tantas outras qualidades que só você conhece sobre você. Quando damos, recebemos!

Cada mudança ocorre de dentro para fora. Ao optar pela mudança e propor isso, tudo ao seu redor parece perceber isso. Você já reparou que quando pensa: “Eu vou fazer” – tudo sobre esse assunto chega até você? Essa é a energia que existe dentro de você e que agora está mudando o que está ao seu redor.

É importante que você pergunte primeiro: “Quanto estou disposto a mudar? Estou disposto a desistir de algumas coisas para conseguir essa mudança? Estou disposto a dar outros passos para conseguir o que quero?”

Se alguma de suas respostas for não ou não souber responder, chegou a hora de repensar seus conceitos, pois se você ainda tiver dúvidas, sua energia depositada não será 100%, dessa forma e poderá não atingir a meta.

Vamos refletir:

A quantidade de tempo que passamos no mesmo trabalho é por medo de mudança? Deixar a zona de conforto pode não ser fácil, mas se pudermos vê-la como uma oportunidade de mudar nossas vidas para melhor, é muito mais agradável.

A quantidade de tempo que passamos em um mau relacionamento é por medo da mudança? Será que nos acabar com esse relacionamento ruim, não nos abrirá para um relacionamento melhor?

Pensar positivo e tomar medidas para mudar faz toda a diferença!

Não espere que as mudanças venham do outro! Coragem! Atitude!

Sair da versão mobile