Quando falamos de caridade sempre pensamos em dar algo à alguém, mas a veradade é que a prática da caridade vai muito além de dar algo.
O ato de doar não precisa ser de algo físico, pode ser também teu tempo, teu colo, teu ouvido ou teu serviço. Você vão precisa ser rico para ajudar alguém.
A maior caridade é daquele que tira dele para ajudar o próximo e não daquele que dá o que tem sobrando, embora também seja um grande ato de caridade.
Quando auxiliamos o outro estamos auxiliando a nós mesmos. Pois já dizia o mestre Jesus “fora da caridade não há salvação”.
Seremos reconhecidos pelas caridades que fizemos, pois é aí que está o grande trunfo da nossa evolução. Só evoluiremos se formos caridosos com o próximo e conosco mesmos.
Também precisamos pensar na caridade conosco mesmos. Deixemos de ser cruéis conosco mesmos nos punindo, nos cobrando, dizendo coisas ruins a nosso respeito e vendo sempre o lado ruim.
Seremos caridosos conosco também. Se fosse um amigo que estivesse passando por esta situação o que você falaria para ele?
“Não fique assim, olhe o lado positivo… veja como você é capaz, ou como é bonito…”
Por que não fazer isso conosco também?
Ser caridoso conosco também faz parte do nosso processo de evolução.
Falei um pouco sobre a caridade na live, deixo o vídeo aqui.
E você tem praticado a caridade com você?
E com os outros?
É hora de praticar!
Gratidão!
Namaste Namastati
Leia também: