Você tem o costume de agradecer diariamente?
O que você agradece?
O sentimento de gratidão é muito poderoso.
Embora eu já tenha ouvido que falar que é moda falar de gratidão, então… espero que essa moda pegue, mas não somente para falar sobre o tema e sim para praticar-lo também.
Quando somos gratos por alguma coisa o universo reconhece essa energia e nos retribui de forma positiva.
A origem da palavra obrigado como forma de agradecimento vem do latim obligatus, particípio do verbo obligare, ligar, amarrar. É a forma abreviada da expressão “fico-lhe obrigado”, ou seja, fico-lhe ligado pelo favor que me fez. Quando nos tornamos devedores de outrem por um serviço que nos foi prestado, criamos um elo, mesmo que momentâneo.
Já a gratidão vem do latim “gratia”, que significa literalmente graça, ou gratus, que se traduz como agradável. Significa reconhecimento agradável por tudo quanto se recebe ou lhe é reconhecido. É uma emoção, que envolve um sentimento e, portanto, não há obrigações, ligações ou amarrações. (Fonte Antroposofy)
Quanto mais agradecemos mais ganhamos energias favoráveis a nossa vida.
Se você tiver o hábito de agradecer ao menos duas coisas por dia já é muito bom.
Veja o vídeo que fiz sobre a Agenda da Gratidão:
A Agenda da Gratidão tem o objetivo de planejar os compromissos, agradecer, desejar algo bom ao outro, relembrar o que fizemos de bom, escrever uma afirmação positiva e avaliar nosso humor e nosso dia. Ela é uma ferramenta de trabalho, mas também é um meio de nos lembrar que devemos agradecer por tudo o que recebemos e por ver o lado bom da vida.
Para adquirir a Agenda da Gratidão basta clicar aqui.
Criar esse hábito positivo pode ser muito saudável para você.
Agradeça, seja grato por tudo o que teve, o que tem e o que terá.
Gratidão por ter lido até aqui!
Namaste!
Namastati!