O poder da água, do sal grosso, de flores, ervas e óleos essenciais são aliados na hora de transformar o banho num ritual de limpeza energética. Nos dias de hoje não há quem não saiba dos poderes energéticos de um bom banho de mar.
Se não for possível, podemos optar por banhos de banheira ou de chuveiro.
Os adeptos da fitoterapia usam plantas nos banhos para dissolver fluidos desfavoráveis: flores, especiarias e raízes agem sobre o sistema nervoso, ajudando a equilibrar aspectos emocionais e espirituais. Agora é a nossa vez de preparar um banho para lá de poderoso.
No chuveiro, encha uma jarra com água quente, coloque um punhado de ervas, folhas e pétalas, secas ou frescas, tampe e deixe descansar.
No final do banho, despeje o líquido do pescoço para baixo, nas costas, na frente e nas laterais do corpo e, se possível, deixe secar naturalmente.
Na banheira, as plantas devem ser postas direto na água, um punhado é suficiente, ou dentro de uma trouxinha de pano, para evitar a volatização.
Tanto no banho de chuveiro como no de banheira, acrescente os seguintes óleos essenciais:
4 gotas de óleo essencial de sálvia-esclarea
4 gotas de óleo essencial de mirra
3 gotas de óleo essencial de olíbano
2 gotas de óleo essencial de lavanda
Estes óleos devem ser diluídos na vodka, álcool ou leite e depois acrescentados na água.
Depois, tome uma ducha fria, imaginando que você está sob uma cachoeira que leva embora todas as energias negativas acumuladas no corpo.
DEIXE QUE O BAIXO ASTRAL SEJA LEVADO PELA ÁGUA
Escolha os ingredientes para lavar a alma:
Arruda, guiné, folha de tangerina, pitanga, cravo, canela em pau.
Postado por Claudia Aldana em seu blog pessoal.