Deus existe?
Aprende-se na Doutrina Espírita que a existência de Deus, causa primária de tudo o que existe, é a base sobre a qual repousa o edifício da criação universal.
Acreditar na existência de Deus é ponto fundamental para compreensão da grnde equação da vida. Muito mais importante que acreditar é sentir e compreender que a existência de um ser superior sempre foi, é e será um princípio que o homem jamais deixará de buscar.
Os espíritos ensinam que a maravilhosa obra da criação não pode ser obra do acaso, porquanto todo efeito inteligente tem de decorrer de uma causa inteligente.
Há espíritos?
Sempre houve, em todos os tempos, entre todos os povos e em todos os lugares, a ideia da existência de um ser, além da matéria, dirigindo ou supervisionando a vida dos homens. É um anseio que resulta de um sentimento inato ao homem de acreditar na existência de um ser superior que possa protegê-lo.
A crença em Deus e no mundo espiritual, se não pode ser aceita pela razão, sem sua plenitude, deve, pelo menos, ser observada como um indício muito forte de que há alguma coisa além da matéria visível, conhecida pela ciência humana. Não é resultado de teorias preconcebidas, mas consequência de uma interação do “Eu” com o universo que o rodeia.
As almas que povoam o espaço são precisamente o que se chama espírito. Assim, os espíritos não são senão as almas dos homens, despojadas do invólucro corpóreo.
O que importa afirmar, neste primeiro passo, é que o espírito não é uma abstração; é um ser limitado e circunscrito, que só falta ser visível e palpável, para se assemelhar aos seres humanos. Tem um corpo espiritual, pode atuar sobre a matéria e pode comunicar-se com o homem.
Se o homem crê em Deus, na existência da alma e em sua sobrevivência após a morte, por que não estudar as manifestações mediúnicas, tão lógica e racionalmente expostas na Codificação de Kardec, sem medo de ofender a este mesmo Deus que ama, e sem medo dos espíritos, que são almas dos próprios homens mortos?
Por que não descobrir, para saber e não apenas crer, que os Espíritos têm uma vida dinâmica; que eles podem comunicar-se com os encarnados; que pensam, sentem, trabalham, estudam, amam; que a vida continua para todos após a morte do corpo físico?
Este é apenas um breve resumo da aula. Escute o áudio completo com toda a aula narrada e uma breve explicação minha ao final de cada parte.
Aperte o play abaixo:
Siga nosso canal no Spotify: https://open.spotify.com/show/5YXdNo4v0wjpZDxuMb5EYd
Siga o canal no youtube: http://www.youtube.com/c/TatianaPachecoBenites