Ícone do site Tatiana Benites

Aula 04: Valor da prece e Perseverança

Valor da prece

Jesus nos recomendou que ao orarmos não fizéssemos sem afetação, em segredo, com simplicidade e sem muitas palavras, porque não será pelo muito falar que seremos ouvidos, mas pela sinceridade que fizermos a prece.

Muitos contestam a eficácia da prece sob a alegação de que, conhecendo Deus  as nossas necessidades, será supérfluo fazer uma prece. É verdade que as leis de Deus não serão modificadas, mas que ele escuta as nossas preces e que não nos deixa a própria sorte quando necessitamos nos sentir acolhidos.

Seria ilógico também concluir que bast pedir, para obtermos tudo o que quisermos. Invariavelmente, obteremos resposta para as nossas súplicas, porém nem sempre as coisas acontecem de acordo com os nossos desejos, ou melhor, a imperfeita compreensão que temos das nossas verdadeiras necessidades nos leva a concluir, erradamente, sobre a não-satisfação dos nossos pedidos.

A prece para ser eficaz, não deve ser de recitação, mas um ato de vontade capaz de atrair as boas vibrações do plano espiritual e as irradiações do divino.

 

Perseverança

Nas reuniões de trabalhos espíritas, organizadas de acordo com os princípios da Doutrina, devem existir ordem e disciplina, sendo a serenidade do ambiente condição essencial para o bom desenvolvimento dos trabalhos.

A disciplina deve começar pela observação do horário dos trabalhos, para que sejam iniciados na hora marcada, se desenvolvam dentro do horário determinado e terminem na hora justa.

Nada de veradeiramente importante podemos adquirir sem trabalho e perseverança.

Como todas as coisas, a formação e o exercício da mediunidade encontram também inúmeras dificuldades, mas que isso não seja causa de erro e desânimo.

Desde que um trabalho preparatório se inicia, as faculdades do candidato à médium vão sendo desenvolvidas, mas os primeiros resultados quase sempre são devidos à atuação de Espíritos ainda não muito esclarecidos no mundo invisível, dos quais se utilizam os bons espíritos, responsáveis pela tarefa, no sentido de obter o nosso despertamento. Nessa fase preparatória inicial tudo isso é normal e por isso a necessidade da adaptação, paciência, estudo e perseverança.

O médium sempre colherá os frutos de seus perseverantes esforços.

A boa mediunidade se forma lentamente, no estudo calmo e silencioso, desde que nos mantenhamos com o propósito firme e perseverante, através da nossa reforma moral, pela evangelização de nossas vidas. E só assim poderemos permanecer nas palavras de Jesus e alcançar o conhecimento da verdade que nos fará livres da escravidão das fraquezas, dos vícios e do jugo da carne.

 

Este é somente um breve resumo da aula. Escute o áudio completo com toda a aula narrada e uma breve explicação minha ao final de cada parte.

Aperte o play abaixo:


Siga nosso canal no Spotify: https://open.spotify.com/show/5YXdNo4v0wjpZDxuMb5EYd 

Siga o canal no youtube: http://www.youtube.com/c/TatianaPachecoBenites

Sair da versão mobile