Homossexualidade
“- Quando errante, que prefere o espírito: encarnar no corpo de um homem ou no de uma mulher?
– Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que tenha de passar.” (pergunta 202 de O Livro dos Espíritos)
A homossexualidade definida, no conjunto de suas características, como a tendência da criatura para a coumnhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases materialistas, mas é perfeitamente compreensível à luz da reencarnação.
A sociedade constituída por sua maioria heterossexual, observa a homossexualidade de forma preconceituosa, quando deveria encará-la como uma das verdades simples da vida.
A vida espiritual pura e simples se rege por afinidades eletivas essenciais; no entanto, através de milênios e milênios, o Espírito passa por fileira imensa de reencarnações, ora em posição de feminilidade, ora em condição de masculinidade, o que sedimenta o fenômeno da bissexualidade, mais ou menos pronunciado, em quase todas as criaturas.
Não julgue, compreenda
Emmanuel afirma em “Vida e Sexo”, cap. 26, que ” todos nós, os espíritos em aperfeiçoamento nos climas do planeta, estamos emergindo do passado multimilenar, em que as tramas da alma se entreteciam em labirintos de sombra, para as bênçãos do aprendizado se nos fixassem no espírito. Ainda assim, achamo-nos todos muito longe da meta por alcançar.
.. Compadeçamo-nos uns dos outros, porque, por enquanto, nenhum de nós consegue cnhecer-se tão exatamente, a ponto de saber hoje qual o tamanho da experiÊncia afetiva que nos aguarda amanhã.
… Não dispomos de recursos, para examinarmos as consciências alheias e, cada um de nós, ante a Sabedoria Divina, é um caso particular, em matéria de amor, reclamando compreensão”.
Este é somente um breve resumo da aula. Escute o áudio completo com toda a aula narrada e uma breve explicação minha ao final de cada parte.
Aperte o play abaixo:
Siga nosso canal no Spotify: https://open.spotify.com/show/5YXdNo4v0wjpZDxuMb5EYd
Siga o canal no youtube: http://www.youtube.com/c/TatianaPachecoBenites