Ícone do site Tatiana Benites

Como estão tuas emoções?

Você está feliz? Triste? Com raiva?

O que você sente agora?

 

Em geral, nem sempre percebemos o que estamos sentindo, mas começamos a nos questionar quando há alguma dor em nosso corpo, uma mancha, acne ou qualquer coisa que nos incomode. Bem, a notícia que eu tenho a dar é: se você tivesse prestado atenção às suas emoções, você não teria algo que o incomoda em seu corpo agora.

Por quê?

Porque todos os males que afetam nosso corpo físico, começam em nosso campo emocional.

Quando ficamos muito tempo em estado de tristeza, raiva, ansiedade, medo ou qualquer outra emoção ruim acumularmos um sentimento ruim em nosso corpo. Imagine que você acorda, entre na fila da emoção e ganhe uma ficha de tristeza, no dia seguinte também e nos dias seguintes… então você acumulará muitas fichinhas de tristeza e sua coleção começará a ficar grande até o momento em que ele não puder mais guardar.

Isso é exatamente o que acontece no nosso corpo. Acumulamos as fichinhas de emoções e chega um momento em que o corpo não consegue aguentar e começa a reagir. Alguma parte do corpo acaba sendo afetado pela construção dessa emoção por um longo período.

Temos que aprender a prestar atenção em nossos pensamentos para que tenhamos boas emoções.

Quando os sentimentos de tristeza, raiva, medo, cuidam da nossa mente, nosso corpo sofre. Por quê? Por causa da nossa baixa vibração, nossa energia cai e nossa imunidade também, então ficamos doentes.

Lembre-se de que tudo começa com nossas emoções, depois chega ao nosso campo energético e em seguida atinge nossa saúde.

Veja como reconhecer as emoções:

Quando somos capazes de identificar emoções e somos conscientes do que está acontecendo, podemos fazer um esforço e mudá-las. Em geral eu recomendo a mudança de pensamento, faça coisas diferentes para mudar o padrão de vibração, e quando você perceber que não é capaz de fazê-lo sozinho, não há nada errado em pedir ajuda, pois pedir ajuda não é um sinal de fraqueza é um sinal de maturidade!

Escolha ser feliz! É a melhor maneira de ter uma saúde saudável.

Sair da versão mobile