Ícone do site Tatiana Benites

Coronavírus, o vírus do amor?

Há semanas que não se fala em outra coisa a não ser coronavírus e nos perguntamos:

Por que temos que passar por tudo isso? Por que mais essa tragédia?

Pessoas morrendo, empresas fechando, ruas vazias e o coração apertado.

Desastres naturais, acidentes com desencarnes em massa e agora essa pandemia. Um vírus invisível que mata, mas além disso desespera, afasta as pessoas e isola.

Será que não precisamos de uma reflexão mais profunda sobre esse assunto?

Acho que esse é realmente o momento para refletir onde está o amor em tudo isso. Foi necessário chegar um vírus para que a caridade pudesse vir à tona e o amor fosse a principal arma.

O planeta passa por muitas transformações e nós temos que nos transformar com ele.

Numa época de tanto individualismo e egoísmo onde só importa a própria opinião sem pensar no próximo, agora vemos a importância dos outros em nossas vidas.

Esse é o momento de deixar nosso ego de lado e pensar no outro e, esperar que o outro também pense em nós. Porque somente com amor e empatia conseguiremos sair dessa situação.

O que sempre ouvimos “juntos somos mais fortes” e “unidos venceremos” é real, no entanto agora será à distância.

Contraditório, não é mesmo?

Na era digital o contato não é prioridade, as pessoas se isolaram sem nenhuma epidemia, agora isso não pode ser um problema.

É preciso isolar-se para não prejudicar o outro. É preciso ouvir o coração e deixar que o amor fale mais alto.

Essa é a primeira epidemia que só pode ser vencida com o amor. Se você se ama, ama tua família e amigos, você vai se isolar por você e por eles. Você vai se afastar por um tempo para sentir a saudade, para refletir, rever valores e prioridades da tua vida.

Por que faremos esse sacrifício pelos outros que nem conhecemos?

Para depois ter a oportunidade de conhecê-los, para poder rever seus parentes e amigos, para poder pegar nas mãos, dar um abraço, carregar no colo e nos amarmos.

Faça parte dessa corrente do bem e fique em casa, não tenha contato com outras pessoas, o mundo precisa dessa corrente de amor.

Colabore com amor!

Namastê! Namastati!

 

 

PS: O isolamento é necessário porque o vírus pode ficar encubado e você pode não sentir nenhum sintoma por alguns dias, no entanto pode transmití-lo a outras pessoas. Por isso é importante isolar-se em casa, pois tanto você quanto o outro podem transmitir o vírus sem saber. Colabore #fiqueemcasa

Sair da versão mobile