Você já parou para pensar em quanto nos apegamos a nossa rotina, nossos objetos, nossos hábitos, relacionamentos, família, amigos e pensamentos?
Chega um momento em que a vida nos obriga a ver que não podemos ter tudo e não podemos ficar com o que queremos. O universo nos coloca alguns desafios, prega peças ou nos tira algo e isso nos faz refletir sobre o valor das coisas.
É incrível como perdemos o chão quando algo nos leva para fora da zona de conforto e nos mostra novos horizontes. Esse pode ser o primeiro passo de nosso progresso, uma nova fase que pode ser mil vezes melhor que a anterior, mas qual é a nossa tendência natural? Primeiro, não aceitamos o que está acontecendo e depois reclamamos, descobrimos que as coisas simplesmente acontecem conosco e nos sentimos mal com isso.
Qual é a consequência de tudo isso? Piorar!!
Ahhh Nãooooo!!! Por que pode piorar?
Porque não estamos fazendo nada para melhorar, estamos entrando em uma vibração inferior dizendo que a vida é injusta, cruel e não merecemos nada disso. Então, não conseguimos ver se algo bom está acontecendo conosco, seja em nosso processo interno ou externo.
É claro que as mudanças repentinas nos incomodam e sermos “abalados pelo destino” nos causará aborrecimentos, mas podemos ver o contrário. Temos que criar o hábito de ver pelo menos alguma vantagem ou algo positivo do que está indo tão mal neste momento de nossa vida, por exemplo, valorizar o tempo, as pessoas, aprender a perdoar, dizer que ama, renovar sua energia. Mude a visão, aproxime-se de alguém ou afaste-se de quem não nos faz bem.
Em princípio, a vantagem pode parecer muito pequena, dado o tamanho do desafio, mas se pudermos pelo menos ver uma vantagem, veja uma luz no fim do túnel.
Podemos aprender com a natureza, as folhas caem e é hora de deixar ir e depois vem um novo ciclo e renova suas folh
Deixar ir é sempre um desafio. A fase de evolução começa apenas quando nos libertamos do passado e permitimos que o novo chegue. Deixar ir é mais do que desistir de algo, é literalmente nos deixar livres para seguir nosso curso sem que soframos e isso pode ser uma situação, uma pessoa, um objeto… algo.
Deixar ir significa libertar-se.
Permitir-se significa estar pronto para receber.
Significa renovar … renovar amor, fé, energias, amizades, sentimentos, receber novos pensamentos.
É hora de deixar ir… abrir novos ciclos, permitir-se ser feliz!
Lembre-se:
Tudo o que vier é bem-vindo! Deixe que venha!
Se for bom, deixe que fique.
Se for ruim, deixe que vá!
(Lema do coach)