Ícone do site Tatiana Benites

Espiritismo para crianças – A Evangelização infantil

Espiritismo para crianças ou evangelização infantil

O espiritismo é para todos, assim como todas as filosofias e religiões e por que tantas vezes não incluímos as crianças?

Quando começamos a estudar/conhecer alguma coisa desde criança, nos familiarizamos com o tema e isso passa a fazer parte de nossa vida.

É mais fácil de entender muitas coisas quando começam em nossa infância, por exemplo um idioma, um esporte ou uma arte. Com a religião acontece o mesmo.

 

Como incentivar as crianças a irem ao centro espírita?

O centro é um local de socialização, serve para conhecer pessoas e aprender coisas novas. Não é só um espaço para rezar e tomar passe.

As crianças, assim como os adultos, vão conhecer pessoas novas na casa espírita, além de fazer novas amizades e aprender mais sobre as leis morais e o espiritismo.

Alguns centros possuem espaços diferenciados para as crianças com atividades durante o estudo dos pais ou das palestras.

Por mais que as crianças não participem da evangelização infantil é importante que elas se sintam a vontade no local e escutem sobre o tema.

 

Evangelização infantil

O principal objetivo da evangelização é ensinar às crianças as leis morais, ou seja, como tratar bem o próximo, ter respeito, valorizar o que o outro tem, fazer a caridade e transmitir amor.

Quando a casa espírita possui o trabalho de evangelização infantil, terá ali um responsável por desenvolver atividades em que eles aprendam sobre o espiritismo.

As atividades podem envolver artes como: música, pintura, teatro, contação de histórias entre outras.

No geral as atividades são muito lúdicas para envolver as crianças e ensinarem sobre o espiritismo.

 

A evangelização em casa

Não tenha medo de falar sobre o espiritismo com as crianças. Elas entendem muito bem e o contrário do que muitos adultos pensam, elas não sentem medo.

Em casa os adultos devem chamar as crianças para participarem do Evangelho no Lar, assim elas poderão desenhar, perguntar e falar sobre o que entenderam.

As crianças sabem o que significa a morte, elas aprendem sobre isso vendo os desenhos animados, jogos e as notícias do dia a dia. Devemos somente tomar cuidado para não transmitir nossos medos e traumas no momento de falar sobre o tema.

Conversei com o Ala Mitchell sobre a importância do espiritismo para as crianças e ele nos dá algumas dicas de leituras e atividades para inserir as crianças no mundo do espiritismo.

Confira no vídeo abaixo ou acesse o youtube:

Leia também:

Os jovens na casa espírita

Filmes espíritas

Como funciona e o que é psicografia?

Sair da versão mobile