“A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar Nele; é aproximar-se Dele; é pôr-se em comunicação com Ele. A três coisas podemos propor-nos por meio da prece: louvar, pedir, agradecer (Livro dos Espíritos, pergunta 479)”.
A oração/prece tem um grande poder quando feita do coração. Mais valem poucas palavras e muito sentimento que muitas palavras sem sentimento algum.
A intenção de auxiliar o próximo com uma prece também agrada a Deus e faz bem tanto a quem ora, quanto a quem recebe.
Podemos orar de qualquer lugar e para qualquer pessoa, a intenção da prece é valorizada pelos espíritos amigos e faz com que suas bençãos cheguem ao beneficiado.
É importante entender que o homem pode se melhorar quando ora por alguém, mas que suas faltas serão perdoadas se mudar suas ações e pensamentos, como explica Kardec no Livro dos Espíritos nas perguntas 660 e 661:
- A prece torna melhor o homem?
“Sim, porquanto aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.”
- Poderemos utilmente pedir a Deus que perdoe as nossas faltas?
“Deus sabe discernir o bem do mal; a prece não esconde as faltas. Aquele que a Deus pede perdão de suas faltas só o obtém mudando de proceder. As boas ações são a melhor prece, por isso que os atos valem mais que as palavras.”
Confira o bate-papo com Milena Cossio sobre o poder da oração. Aperte o play: