Obsessão é a interferência negativa dos espíritos.
Nós podemos nos comunicar com os epíritos e eles podem influenciar nossos pensamentos e atos.
No processo obsessivo, os espíritos nos influenciam de forma negativa, nos induzindo ao vício, aos erros, às discórdias etc.
Eles se alimentam da nossa energia, por isso tantas vezes nos sentimos cansados e sem energia.
Por que isso ocorre?
Os espíritos se aproximam de nós por se identificarem com a nossa vibração. Se estamos em um momento em que nos sentimos tristes, com raiva, com mágoa, estaremos com a nossa vibração baixa, então atraímos espíritos com essa mesma baixa vibração.
Como são esses espíritos?
Os obsessores são espíritos que precisam da sesnsação energética das pessoas encarnadas para se “sentirem” bem, ou seja, não são espíritos superiores que fazem isso, são espíritos inferiores.
Eles podem ter sido pessoas que tinham algum tipo de vício em sua encarnação e que ainda não conseguiram se desprender dessa forma de conseguir esta sensação, portanto se liga com pessoas que têm o mesmo vício e “usufruem” suas sensações do corpo.
Podem também ser espíritos ligados à nós por outras vidas e que desejam vingança, por isso buscam nos prejudicar influenciando-nos.
Podemos também ser influenciados por espíritos que não possuem uma ligação conosco e que se identificam com nossa vibração, acompanhando-nos em nossa rotina e influenciando nossos pensamentos e atitudes.
Lembro também que temos muitos espíritos encarnados que são obsessores. Você já conheceu alguém negativo que ficou um tempo ao teu lado e depois você se sentiu cansado ou sem energia?
Depressão e obsessão
A depressão também pode ter (nem todas tem) uma causa espiritual obsessiva. Cada caso deve ser analisado individualmente.
A obsessão pode te levar a depressão e uma depressão pode levar a uma obsessão.
O tratamento
Geralmente o tratamento espiritual é realizado nos centros espíritas, através de passes específicos chamados de desobsessão.
Se a pessoa apresenta sitomas físicos e psíquicos também deve buscar ajuda médica e psicológica.
Como se proteger
Para que possamos viver sem obsessores devemos viver no caminho do bem, da caridade, da benevolência, da ajuda ao próximo.
O primeiro passo é iniciarmos a reforma íntima, onde nos conhecemos melhor, vemos nossas falhas, nossas virtudes e buscamos aperfeiçoarmos no caminho do amor e bondade, fazendo ao outro o que gostaríamos que fizessem conosco.
Lembremos sempre das palavras “orai e vigiai”. Vigiar os pensamentos, o que falamos e o que fazemos para que tenhamos uma vida melhor, livre de obsessores encarnados ou desencarnados.
Assista o vídeo traz explicações de estudiosos espíritas:
Leia também sobre Ansiedade e Espiritismo.