Ícone do site Tatiana Benites

Sabe quando aquele pensamento ruim te persegue? Como mudar isso?

As vezes não há nada que te digam que faça você esquecer algum acontecimento, alguém ou alguma coisa e, por mais que você queira, parece que aquele pensamento ruim te persegue.

Como se livrar disso?

Quem nunca passou por essa situação?

Bom, eu posso afirmar que passei por isso muitas vezes e é muito ruim quando não conseguimos tirar da cabeça algum pensamento ou alguma pessoa que nos traz sentimentos de dor, raiva ou mágoa.

Quando estamos nessa vibração parece que tudo o que fazemos atrai ainda mais coisas referentes aquela pessoa ou situação, não é mesmo? Mas é porque atraímos mesmo!

Estamos sempre com a cabeça nessa situação e por isso nossa energia está vibrando isso, então o que vamos ver, ouvir… tudo vai fazer lembrar o que não queremos. Parece que é mais forte que nós.

Há alguns anos passei por uma situação de perda que me foi muito dolorosa e um dia uma senhora me ensinou a substituir o pensamento. Foi de grande valia e me ajudou muito. Desde então ensino a todos os meus clientes.

 

Como substituir o pensamento?

Primeiro você terá que escolher uma lembrança boa que pode ser um local, uma pessoa, uma situação… qualquer coisa que te remeta a um sentimento bom.

Depois que você selecionou essa cena mental você vai colocar em prática cada vez que vier em sua mente a situação (ou pessoa) dolorosa. Assim que vier o sentimento de tristeza, dor ou raiva do pensamento que está te perseguindo, você vai substituir pela cena boa e deixar o sentimento tomar conta de você. Sorria!

A princípio pode não ser tão fácil, porque durante o dia você vai pensar mil vezes naquela situação que te assombra… então terá que fazer a substituição mil vezes.

No dia seguinte serão menos vezes e depois menos e menos. Até que isso se tornará automático e a força que o pensamento ruim tinha sobre você já não existirá mais.

 

Não consigo substituir o pensamento. O que posso fazer?

Faça qualquer coisa para deixar o pensamento ir embora. Vale ligar o rádio, aumentar a música, sair do ambiente (se está na sala, vai para o quarto, pra cozinha etc.), mudar de assunto, ligar para alguém (para falar de qualquer coisa menos sobre o que você não quer mais na cabeça), mudar de atividade… enfim, mude o que está fazendo.

Quando você faz uma ação de mudança você muda o foco para outra coisa. Da mesma forma que a substituição, no começo serão muitas vezes por dia mudando de atividade, mas depois isso diminui e a tua mente já vai dar menos importância para a situação que estava te perseguindo.

Que tal começar agora?

Mude as atitudes que as energias mudam também.

 

 

Sair da versão mobile