A professora explicava sobre a existência de outros mundos, sobre sua evolução e também a existência de outros seres no Universo. As crianças se mostravam cada vez mais curiosas e alvoroçadas, começando um burburinho:
– Então é verdade que os ETs existem – afirmou Guilherme.
– Será que eles são mesmo verdes? – indagou Ana.
– Professora, então os ETs existem e são verdes? – resolveu perguntar Guilherme.
– Podemos afirmar que temos outros habitantes em outros mundos, seres que podem ser mais e também menos evoluídos do que nós, mas não posso afirmar de que cor eles são.
– Mas quem já viu um deles para falar? – perguntou Laurinha.
– Quem viu o ET de Varginha! – rapidamente se manifestou Aninha.
– Mas ninguém tirou foto! – constatou Laurinha.
– Acho que é lenda! – Guilherme concluiu.
– Crianças, nós não vimos o ET de Varginha, não sabemos como ele é e se ele realmente existiu, mas sabemos que outros mundos são habitados sim.
– Como você sabe? Os espíritos te contaram? – refletiu Laurinha.
– Na verdade, muitos espíritos já contaram, sim, como é a vida em outros planetas. Isso é lógico. O Universo não seria tão belo e imenso só para que nós o admirássemos!
– Quer dizer que seres de outros planetas podem se comunicar aqui no centro espírita? – perguntou Guilherme.
– É muito difícil, mas pode ocorrer. No século 19, Allan Kardec recebeu em Paris, uma comunicação do compositor Mozart. Ele morava em Júpiter!
– Legal, professora! Podemos fazer uma comunicação agora só pra saber como é Marte? – empolgada, Ana emendou.
– Então… – tentou explicar a professora.
– Não, podemos perguntar de Netuno? – falou Guilherme empolgado.
– Ah, vamos falar com alguém de Plutão – Vitor manifestou.
E começou o falatório, antes que a professora pudesse explicar mais alguma coisa. Nesse momento Laurinha levanta a mão e diz:
– O jornal de ontem falava que a Lua ia entrar em Júpiter. Acho que a gente podia conversar com alguém de Júpiter mesmo; assim já perguntava sobre os dois mundos! Além de poder trocar e-mails, fotos e jogos de computador!
Podemos começar ou será que nessa hora eles estão dormindo, como as pessoas do Japão?
– Laurinha, não é tão simples assim…
Interrompendo novamente ela acrescenta:
– Como não, professora? Se eles forem mais evoluídos, os jogos de computador de lá devem ser muuuuito mais legais. Além do que são dois de uma vez, se o pessoal de Júpiter não for legal, falamos com o pessoal da Lua. Vamos tentar falar logo!
Texto do livro: Tem espíritos embaixo da cama?
Para saber mais:
Vida em outros mundos: Os espíritos já esclareceram que existe vida em todos os planetas do Espaço. A constituição física dos habitantes é diferente segundo sua condição moral, mas a forma do corpo seria sempre humana. De todos os mundos que compõem o nosso sistema planetário, a Terra é dos de habitantes menos adiantados, física e moralmente. Marte estaria abaixo e Júpiter muito superior. O Sol não seria mundo habitado por seres corpóreos, mas um lugar de reunião dos Espíritos superiores, que de lá irradiam seus pensamentos para os outros mundos.
Leia também: