Uma lista de coisas boas

Laurinha terminava o dever de casa e pensava no que poderia fazer depois das tarefas, antes de dormir. Sua mãe checou os deveres e disse:
– Muito bem, filha, agora você já pode assistir à televisão.
– Sabe, mãe, eu não quero assistir agora.
– Por quê?
– Porque só passa coisa triste e ruim, tragédia, violência, trânsito e poluição. Não quero ver isso! Amanhã eu vejo desenho!
– Verdade filha! Essas coisas estão aconte­cendo todos os dias, por isso a televisão transmite para nós.
– Mas eu não gosto de ver. Gosto quando passa coisa boa e ultimamente quase não passa. Minha professora lá do centro disse que a gente tem que pedir para Deus coisas boas todos os dias para que as energias ruins possam ir embora.
– Isso mesmo, Laurinha, se cada um quisesse somente coisas boas e pedisse a Deus, talvez ti­véssemos menos notícias ruins.
Laurinha pensou, pensou e resolveu fazer al­guma coisa.
– Mãe, em vez de assistir à televisão, eu vou montar meu quebra-cabeça de mil peças com a Aninha. Posso chamá-la? – Depois eu vou fazer uma listinha de coisas boas para pedir para Deus, tá?
Sua mãe sorriu e concordou.
Depois de montarem o quebra-cabeça, sua amiga Aninha foi embora e Laurinha foi fazer sua listinha e oração antes de dormir:
– Deus, muito obrigada por essa vida, que ela tenha mais coisas boas do que ruins e que o mundo seja assim também. Por isso, eu fiz uma listinha para o senhor pensar se não valem mais a pena essas coisas do que as que estão passando na televisão e acontecendo na vida das pessoas nesses dias: festa, desenho, bolo, brigadeiro, sor­vete de chocolate, bastante brincadeira e torta de morango. Deus, o senhor não acha que tudo isso é coisa boa? Fala minha lista para o pessoal da televisão!

Texto do livro: Tem espíritos no banheiro?

 

Leia também:

Tem gente que lê pensamento

Pagar o mal com obem

Todo mundo é irmão?

Leave a Comment

três × um =