Utilização de pedras e cristais

Algumas das formas de utilizar as pedras e cristais:

Pedras nas joias: Durante milhares de anos, tem-se usado pedras preciosas junto ao corpo. Lápis-lázuli, cornalina e malaquita foram empregadas pelos antigos egípcios, esmeralda pelos Incas, jade pelos chineses e turquesa pelos índios americanos. Coroas de sagradas pedras preciosas foram usadas para ajudar a governar o povo com sabedoria. Rubis e pedras de um vermelho intenso foram exibidos no umbigo de dançarinas do ventre, a fim de ativar o interesse sexual dos espectadores. Pedras têm sido usadas no centro do terceiro olho, para auxiliar a consciência mística a manter-se sintonizada com Deus. Colares pendurados sobre o peito, para estimular os pontos do chacra do coração, a fim de ativar maior amor e compaixão. Carregar pedras como amuletos, ou usá-las como joia, é um dos meios mais simples e eficazes de utilização de sua força curativa, a pedra mantém-se em contato com o corpo para recepção de efeitos em tempo integral.

Pedras no ambiente: Para purificação constante e energização de ambientes o ideal é utilizar uma drusa de cristal de quartzo, num tamanho proporcional ao número de pessoas que frequentam o ambiente. Também é eficaz a utilização de aquários com várias pedras de cores diferentes. As pedras devem ser lavadas em água corrente e a água trocada quando estiver grossa ou escura. É essencial que haja um quartzo branco, que servirá como catalisador. Também podem ser dispostas no ambiente, como enfeites, dentro de potes. Em todas as situações é necessário que na programação da pedra, esteja clara a intenção de purificação e energização do ambiente.

 

Pedras pessoais: São as pedras e cristais que atraem seu proprietário e o faz sentir o desejo de que se tornem amigos íntimos, elas se destinam a ser usadas especialmente pelo seu proprietário, para fins pessoais. Existe ainda o grande amigo, um único cristal que envia uma luz especial, que deve ser mantida como cristal particular, se possível intocada por outras pessoas. Trata-se de um poderoso recurso pessoal. Quando seu cristal-talismã surgir você terá a certeza de que é ele. Eles podem ser levados a qualquer lugar junto ao seu proprietário, reuniões de oração e meditação, cursos, trabalho, etc.

 

Uso em plantas ou animais: Para energizar plantas, coloque um cristal no vaso, enterrado junto à raiz da planta. Para animais domésticos, coloque um cristal onde o animal costuma dormir. Cuidado, pois cães costumam ingerir as pedras. Estes cristais e pedras não devem ser utilizados para outros fins.

 

 Pedras de cura:

Meditação: Pode ser feito com o seu cristal pessoal ou com um outro cristal que você eleja ou programe somente para meditações. Neste caso a ametista é um cristal altamente energético.

Elixir: Devem ser adquiridas para este fim ou se forem ganhas, uma vez utilizadas no preparo de elixires não devem ter outra finalidade. Só podem ser utilizadas as pedras roladas.

Disposição sobre os chacras: São pedras e cristais que também atraem seu proprietário, porém carregam em si o objetivo de curar outras pessoas através de seu proprietário.

Banho: Pode-se utilizar cristais e pedras diversas durante os banhos de imersão ou hidromassagem.

Postado por Claudia Aldana em seu blog pessoal.

Leave a Comment

3 × 1 =