Aplicando as cores à meditação

Quando for meditar respire profundamente, pelas narinas, mentalizando os raios da cor que você sente necessidade no momento.
Basta pensar na cor, se lembrar da cor, e ela já está com você. Entenda que visualizar não é ver a cor, apenas pensar nela, mentalizá-la.
Respirando calmamente visualize a cor desejada subindo pelos pés e pernas, penetrando em todo o corpo e lhe dando o que precisa no momento, mais vitalidade, entusiasmo ou serenidade.
Vamos, então, conhecer um pouco mais sobre os as cores e seus benefícios.
Quando se sentir cansado, desanimado, precisando de energia, concentre-se na cor laranja. Ela fortalece, estimula e revigora o corpo. Representa a alegria de viver.
Para aumentar a harmonia no lar, nos seus relacionamentos, mentalize seus familiares, ou olhe seus retratos, envolvendo-os na luz rosa, desejando amor, compreensão, alegria. Envie também essa luz rosa às pessoas com quem trabalha e amigos. Depois de alguns dias perceba as mudanças benéficas, como maior tolerância, boa vontade e afeto entre as pessoas.

O amarelo é a cor da sabedoria, do intelecto, da criatividade. Irradia otimismo, ajuda a eliminar a depressão.
É muito bom fazer respirações profundas e tranquilas, pelas narinas, de manhã cedo, sentindo a cor dourada do sol penetrando em seu corpo, trazendo saúde para as células, melhor disposição e mais força física e mental.

A cor verde representa equilíbrio, serenidade. É tranquilizante, curativa, traz sentimento de segurança e harmonia.
Inspire mentalizando os raios verdes da natureza, visualize o verde de uma folha ou um gramado verde claro. Absorva a cor verde como o prana vital e sinta-o penetrando em suas células, vitalizando-as e curando-as.

O azul é relaxante, traz paz e tranquilidade, acalmando a inquietude e angustia da mente.
Feche os olhos e sinta-se absorvendo plenamente o azul do céu, em seus pulmões e em todos os poros de seu corpo. Sinta uma redoma de luz azul envolvendo você e sinta a paz em seu interior. Quando estiver cansado, acalme-se e recupere-se inspirando a luz azul celeste.

A cor violeta é benéfica para eliminar as tensões e alivia neuroses. É curativa e nos liberta de condicionamentos limitantes. O raio violeta é muito purificador, espiritual e aumenta o poder da meditação e criatividade.
Quando for meditar, em um ambiente tranquilo, inspire a luz violeta, purificando você, despertando e nutrindo seu mundo espiritual interior. Sinta a quietude do momento, se envolva no raio violeta purificador.
Apele sempre à Luz Violeta, enviando-a à sua aura, ao corpo físico, ao seu lar, negócios, amigos, libertando tudo que é indesejável e formando uma redoma luminosa de proteção.
Aplique o poder das cores em sua vida, com sabedoria, amor e compaixão e harmonize mais seu ambiente e sua mente.

Postado por Claudia Aldana em seu blog pessoal.

Leave a Comment

dezenove − oito =