A divulgação do espiritismo

A divulgação do espiritismo também teve que se adaptar a tantas mudanças tecnológicas e conceituais.

O desafio de quem trabalha com a divulgação da doutrina e filosofia espírita é constante, pois jornais espíritas, editoras, canais de tv e rádio tradicionais agora precisam adequar-se com o novo “público tecnológico”.

Como deve ser a comunicação sobre o espiritismo agora?

O jornal de papel já possui uma tiragem muito menor, o conteúdo agora deve estar disponível na internet.

Os livros espíritas devem adequar sua linguagem ao público mais jovem e também adaptar-se ao formato digital.

As tvs e rádios espíritas devem divulgar sua programação em redes sociais para chamar seu público e também disponibilizar os conteúdos em outros meios como youtube.

Parece que as “lives” (vídeos ao vivo) vieram para ficar e isso torna a divulgação do espiritismo mais interessante e acessível.

As novelas na tv tradicional também abordam o tema espírita em seus conteúdos e isso também ajuda a conquistar novos seguidores.

Em conversa com Izabel Vitusso, diretora da Editora Correio fraterno, abordamos também o desafio do conteúdo dos livros espíritas que são recebidos na editora. Ela nos conta sobre as correções de conceitos do espiritismo, que devem estar dentro do ensinado por Allan Kardec em cada livro independente do estilo, seja ele romance, livro de estudos ou infantil.

Em cada tipo de livro é preciso que os conceitos espíritas estejam corretos, mesmo que seja uma pequena história, já que é dever de uma editora prezar pelo conteúdo.

Assista o vídeo sobre a divulgação do espiritismo que disponibilizo no youtube:

Veja também:

412 livros de Chico Xavier para baixar gratuitamente

Curso Básico de Espiritismo – 1

Leave a Comment

cinco × 2 =