Chico Xavier e sua história

Francisco Cândido Xavier conhecido carinhosamente como Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo/MG em 02 de abril de 1910 e desencarnou em Uberaba/MG em 30 de junho de 2002, ocasião em que o Brasil se tornava Pentacampeão no Campeonato Mundial de Futebol.

Chico Xavier psicografou mais de 450 livros e vendeu mais de 50 milhões de exemplares. Nunca usufruiu de nenhum centavo das vendas de seus livros, sempre doou o dinheiro para as causas sociais.

Também psicografou cerca de dez mil cartas, nunca tendo cobrado algo de ninguém. Consolou e auxiliou muitas famílias com suas palavras, sua presença e energia.

Seu legado ultrapassou as barreiras religiosas e hoje ele é reconhecido como o maior “líder espiritual” do Brasil, sendo uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no país, ressaltado principalmente por um forte altruísmo.

Em 2012 foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi “eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade”.

Chico Dizia:  “Graças a Deus aprendi a viver apenas com o necessário.”

Ele foi o exemplo de humildade e caridade na Terra.

Marcel Souto Maior escreveu sua biografia que logo em seguida foi transformada em filme. Conversamos com ele sobre Chico Xavier. Veja o que ele nos conta. Aperte o play:

Você também pode comprar os livros do Chico Xavier clicando aqui!

Conheça os livros de Marcel Souto Maior:

Leia também:

Paulo de Tarso

Doenças mentais

O convívio com Chico Xavier

Leave a Comment

2 × dois =