Marketing sensorial e Merchandising

 

Compre na Udemy

DESCRIÇÃO DOS CURSOS

O curso de Marketing Sensorial contém: 19 aulas

O curso de Merchandising contém: 10 aulas

E o bônus com o curso de Comportamento do Consumidor contém: 13 aulas

 

Marketing Sensorial

Marketing sensorial, neuromarketing, marketing de experiencia, brand marketing são nomes que levam ao mesmo fim, gerar uma experiência para o consumidor e fazer com que ele sinta-se a vontade em um ambiente de compras.

Estudaremos os cinco sentidos e como eles podem ser utilizados como estratégia de marketing, em um ambiente de vendas ou marca. Além disso, veremos também outros exemplos estratégicos para gerar experiência de marca e fazer com que o consumidor lembre-se de forma positiva de tua loja ou marca.

 

Conteúdo do curso: 

Módulo de introdução

– O que é Marketing
– O que é Marketing Sensorial
– Branding sensorial

– Neuromarketing

 

Módulo de Marketing Sensorial

– Introdução
– Audição
– Visão
– Olfato
– Paladar
– Tato
– Sinestesia
– Planejamento de marketing sensorial para lojas
– Dicas

 

Materiais complementares:

Materiais de palestras utilizados em empresas e universidades:
– Resumo de como utilizar os cinco sentidos no marketing sensorial
– A mulher e o varejo
– A evolução do vitrinismo
– Como gerar experiências no pdv
– Marketing sensorial no supermercado
– Estratégias para supermercados

– Mais dois vídeos extras para estudar

 

O curso de Marketing Sensorial contém: 19 aulas

 

Dados do curso

Aulas + pdf de cada aula + ebook gratuito
Professora: Tatiana Benites
Formato: videoaula com slides narrados
Slides em pdf para baixar.
E-book versão gratuita do livro Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes

Período de acesso: vitalício

 

Compre na Udemy

 

 

Merchandising no ponto de vendas

O merchandising envolve todas as técnicas de exposição de produtos em ambientes de vendas para que o cliente seja atraído pelos itens da loja. Com isso é necessário entender todos os itens que podem constituir uma loja desde o layout até as estratégias de exposição do mobiliário, expositores e produtos.

Estudaremos também a base para incluir estratégias de marketing sensorial e aumentar a percepção do cliente no ponto de vendas.

 

Conteúdo do curso: 

– Definições
– Merchandising
– Neuromarketing
– Compreendendo o consumidor
– Layouts
– Exibitécnica
– O público
– Digital Signage
– Material de PDV

 

Dados do curso

Professora: Tatiana Benites
Formato: videoaula com slides narrados
Slides em pdf para baixar.
E-book versão gratuita do livro Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes

Período de acesso: vitalício

 

 

BÔNUS: Curso de Comportamento do Consumidor

O curso de Comportamento do Consumidor contém: 13 aulas

Compre na Udemy

 

Professora

Tatiana Benites é pesquisadora de sensorialidade na Universidade Autônoma de Barcelona onde estuda a sensorialidade na educação no doutorado em Psicologia da Comunicação.
Publicitária, professora e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero/SP.

Master Coach, formada pelo Instituto Brasileiro de Coach, possui formação também em Psicologia Positiva, Professional and Self Coaching, Leader Coach, Coaching Ericksoniano, Analista Comportamental e Analista 360º na mesma instituição.

Tem formação em Terapias Holísticas e Psicoterapia Holística pela Comunica-T, Terapia para Ativação do Ser Integral pela Solares Alquimia e Ciência da Homeopatia pela Universidade Federal de Viçosa.
Voluntária na Creche Lar da Criança Emmanuel é responsável pelas campanhas de arrecadação de verba para a creche, além de projetos de incentivo à leitura, projeto para jovens no ingresso ao Primeiro Emprego e cursos livres para alunos e pais. Colunista e escritora na Editora Correio Fraterno.

Tatiana é diretora da Comunica-T, uma empresa de desenvolvimento humano que oferece cursos livres presenciais e online em diversas áreas, atua também como terapeuta, escritora e palestrante.

Compre na Udemy

Leave a Comment

dezessete − dez =