Masculinidade e sensibilidade

Masculino e sensível são palavras que combinam? E por que não?

Muito se ouve falar sobre o feminino, mas pouco sobre o masculino, já que temos uma cultura machista e pouco se escuta sobre os homens sensíveis.

Conversei com o psicólogo Ricardo Barbosa e a conversa foi muito interessante.

A gente ouve falar muito do feminino sagrado ou do sagrado feminino e nem tanto do sagrado masculino porque há quem diga que a gente já vive numa sociedade onde o masculino é sempre tão presente que não precisamos.

 

Dentro do espiritismo no livro dos Espíritos pergunta 115. Nós sabemos que:

Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes. Ou seja, viemos todos iguais para Terra e cada um traçou o seu caminho, e vai traçando e evoluindo pouco a pouco até chegarmos ao mais alto grau da perfeição.

 

Quando errante, que prefere o Espírito; encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher?

“Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar.”

Os Espíritos encarnam como homens ou como mulheres, porque não têm sexo.

Visto que lhes cumpre progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhes proporciona provações e deveres especiais e, com isso, ensejo de ganharem experiência.

Aquele que só como homem encarnasse só saberia o que sabem os homens, ou seja, todos nós temos uma essência feminina e masculina dentro de cada um de nós e em algumas encarnações podemos estar num corpo masculino com a essência masculina ou a feminina mais aflorada e vice-versa.

 

E na verdade essa coisa cultural do machismo faz parte da nossa história. Que homem tem que mandar na casa. Tem que manter a família e se isso não acontece existe uma frustração.

 

Os homens não buscam a terapia, ele só vai pra um terapeuta em casos extremos. Quando acontece algo e ele realmente precisa. Os cursos de terapia são formados por 90% de mulheres.

 

E a questão de que homem não pode chorar? O que isso pode acarretar para o homem?

 

Quer saber mais sobre este tema?

Assita o vídeo abaixo. Aperte o play:

Leia também:

Evidências científicas do espírito

Mães com filhos especiais, uma visão espírita

Os jovens na casa espírita

COMMENTS

  • <cite class="fn">Kelly</cite>

    Muitas crenças limitantes a cerca do sagrado masculino, foram implantadas. Eu acho muito importante que todos nós busquemos este conhecimento, tanto do sagrado masculino, como do feminino. Precisamos ter conhecimento de nossas energias, para conseguir estar alinhados e equilibrados sempre! Gratidão!

Leave a Comment

quatro × cinco =