O que é mediunidade?

A mediunidade é a capacidade de perceber e/ou comunicar-se com espíritos, todas as pessoas podem ter, pois é inerente a condição orgânica do homem. Algumas pessoas têm uma sensibilidade e percepção maior e outras menor.

Independente da condição moral do homem, a mediunidade pode manifestar-se através de sonhos, intuições, premonições, psicografia, psicofonia, efeitos físicos, etc. Existem pessoas que são portadoras de recursos mais amplos nestas manifestações, facilitando-lhes as comunicações com os Espíritos.

 

“A mediunidade é inerente a uma condição orgânica, de que todos podem ser dotados, como a de ver, ouvir e falar. Não há nenhuma de que o homem, em consequência do seu livre-arbítrio, não possa abusar. Deus outorgou as faculdades ao homem, dando-lhes a liberdade de usá-las como quiser, mas pune sempre aqueles que delas abusam.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo – cap. XXIV – item 12)

Conforme alerta-nos Allan Kardec, esta faculdade, como todas as outras, precisam ser educadas para que sejam direcionadas para o seu verdadeiro objetivo, que é o de servir de instrumento para a propagação do bem, do amor, do consolo e da divulgação das Leis Divinas que governam o Universo.

 

“A mediunidade é uma faculdade sagrada, que deve ser praticada santamente, religiosamente. E se há uma espécie de mediunidade que requer esta condição de maneira ainda mais absoluta, é a mediunidade curadora. (O Evangelho Segundo o Espiritismo – cap. XXVI – item 10)

 

Todos nós estamos reencarnados para educar as nossas faculdades, e assim, deixamos a critério da justiça humana julgar os fatos e da Justiça Divina conduzir todos que necessitem reaprender as sublimes lições de amor a Deus, ao próximo e a si mesmo.

 

Entenda um pouco mais sobre a mediunidade assistindo o vídeo produzido pela Allan Kardec Tv com alguns estudiosos do espiritismo que deixam sua colaboração.

 

 

    

Leave a Comment

4 × 1 =