Se você permitir, você pode

Sempre que estamos desanimados ou com raiva de alguma coisa ou alguém, temos a sensação de que algo ruim está acontecendo ao nosso redor.

Este não é um sentimento incomum. Isso incomoda, às vezes, remoemos esse sentimento por horas, dias, meses ou anos.
Nós nos acostumamos com esse sentimento ruim, cometemos erros, culpamos o mundo por algo que está acontecendo em nossas vidas e aqueles que nos cercam se tornam vilões.
Mas se estivermos com problemas e não fizermos nada para mudar, tudo permanecerá como está. Sem ação não há solução!
A partir do momento em que podemos detectar que o problema não está fora, mas dentro de nós, tudo fica mais fácil. Afinal, não podemos modificar o outro, só nós mesmos.
Quando voltamos nossa atenção para nós mesmos, temos o poder de mudar. Embora muitas vezes não saibamos por onde começar, o pontapé inicial é essencial.

Quando queremos algo, temos que permitir que isso aconteça. Se aceitamos que somos capazes e nos concentramos em nossa capacidade, podemos conseguir. A abordagem faz toda a diferença para alcançar nossos objetivos, já que nossas energias estão focadas em um alvo.
O simples movimento de estabelecer uma meta e conseguir imaginar que conquistamos já nos aproxima do resultado.

“Há duas coisas a buscar na vida: primeiro, conseguir o que se quer; depois, saborear o conseguido. Só os mais sábios conseguem a segunda.” (Logan Pearsall Smith)

Se refletirmos sobre a frase anterior, podemos pensar a princípio que não faz muito sentido.
Nós nos concentramos em conquistas e quando ganhamos … Aproveitamos mesmo?
Nascemos para ser felizes, ganhar e aproveitar as conquistas.

Permita-se!

Leave a Comment

catorze − oito =