Você presta atenção ao que fala?

Você já ouviu falar que as palavras têm poder? E que você precisa pensar antes de falar, porque depois que você disser “não terá mais jeito”?

 

Minha mãe costumava dizer que tínhamos que tomar cuidado com o que falávamos e dizia: “Quem fala esquece, mas quem ouve não!”. Acho que ela tinha razão, pois no momento da raiva, as pessoas podem nos dizer coisas tão ofensivas e depois não recordam, mas quem foi machucado com as palavras recordarão.

As palavras são realmente poderosas e precisamos saber utilizá-las para o nosso bem. Palavras são bálsamos para pessoas que querem auxiliar as outras, mas são grandes armas para prejudicar. Quando digo prejudicar pode ser o outro ou você mesmo/a.

Nem sempre verbalizamos o que pensamos, mas as palavras estão ali dentro e podemos nos prejudicar ou nos ajudar, de acordo com o que pensamos.

Quando verbalizamos algo, a força da palavra é ainda maior, pois estamos usando dois sentidos: falamos e ouvimos. Portanto o que falamos para o outro também serve para nós.

Quando você quer muito uma coisa é bom verbalizar, jogar para o Universo a afirmação positiva. Pense, escreva e fale o que deseja como se já tivesse conseguido. 

Se você tem muito medo de algo não verbalize muito sobre isso, pois o medo vai aumentar, a dor vai continuar e por aí vai… Dessa forma, busque não pensar, falar ou escrever muito sobre o assunto e quando o fizer, livre-se dessas palavras o mais rápido possível.

Quanto mais você se mantiver nesse padrão, pior será.

 

Se não é o que você deseja para a pessoa, não diga a ela. Se não é o que realmente pensa sobre você, não repita mais para si mesmo.

Muitas coisas poderiam ser evitadas simplesmente usando palavras diferentes.

Lembre-se que quando lemos algo cada pessoa pode interpretar de forma diferente. Alguém pode ler a mesma frase com muitas entonações diferentes e achar que uma afirmação simples pode ser uma ofensa e então tudo pode virar de ponta cabeça.

 

Cuide das palavras que você verbaliza, das que você pensa e das que você guarda no coração.

Se for para evitar um conflito, talvez seja mais prudente não dizer o que quer e viver uma vida mais leve.

 

Você já prestou atenção no que você fala?

[amazon_link asins=’8531506689,8542210824,8532640087,B00KMZSRSK,8578131797,8417030581′ template=’ProductCarousel’ store=’tatibenitesam-20′ marketplace=’BR’ link_id=’b6598c44-f24f-11e8-bae1-eb39ca3c7e4a’]

Leave a Comment

18 + catorze =