Movimento espírita na Bolívia

O espiritismo está presente em todas as partes do mundo, na maioria dos países. Ainda que se expandindo de forma tímida ou diferente em algumas regiões.

O movimento espírita teve início com Allan Kardec por volta de 1850, após seus estudos sobre os fenômenos espirituais e investigações incansáveis para conseguir provas sobre a existência do espírito e a comunicação com os encarnados.

O movimento teve maior expansão no Brasil com a chegada de Bezerra de Menezes e Chico Xavier que divulgaram a doutrina dos espíritos.

Ainda hoje muitas pessoas não conhecem o espiritismo, fazem mal julgamento ou o exercem de maneira equivocada (não sendo classificado como tal).

Nos países latinoamericanos o movimento passou a crescer por influência dos brasileiros que migraram a esses países e levaram consigo seus conhecimentos espíritas.

Na Bolívia estima-se que o espiritismo conta com cerca de 500 adeptos, no entanto, segundo nos conta Noemi Costa Beber ainda fazem muita confusão com outras religiões mesclando fenômenos e rituais que não existem no espiritismo.

Apesar disso, há instituições sérias no país que trabalham com a doutrina de Kardec e fundaram uma federação para que tudo fosse o mais organizado possível.

Conheça um pouco mais sobre o movimento espírita na Bolívia no vídeo abaixo. Aperte o play:

Leia também:

A felicidade de ser espírita

Caridade e amor: passos para elevação espiritual

Qual a diferença entre Umbanda e Espiritismo?

Leave a Comment

nove − cinco =